terça-feira, 23 de novembro de 2010

O HOMEM '

Hoje eu percebo que o tempo foi muito generoso quando me mostrou que eu não preciso de ninguém que me sirva de suporte,e ,me mostrou também que acima de qualquer coisa que eu venha a adquirir em minha vida,nenhuma vai valer mais do que o meu amor próprio...o que eu aprendi que tenho que ter independente de qualquer coisa...o que me deixará forte e distante de tudo o que viesse a abalar a minha auto estima.
Com o tempo eu fui capaz de distinguir o que seria realmente dá a mão a uma pessoa que precisa , e acorrentar a minha alma a essa pessoa,e a experiência acabou por me mostrar que embora não queiramos admitir,ajudar uma pessoa muito problemática a se levantar sem que esta queira,é correr o risco de afundar junto com ela . A vida me ensinou que carência acentuada demais é muito mais do que sentir falta de alguém,mas depender daquela pessoa pra ser feliz ,o que não é saudável pra ninguém .
Hoje eu não tenho palavras o suficiente pra agradecer a DEUS por tudo o que vem acontecendo em minha vida...passei a ver a vida com outros olhos e a olhar melhor pra mim.Passei a me respeitar melhor,a confiar melhor em meu taco .Aprendi que eu não preciso baixar a minha cabeça pra vontade de ninguém e que eu mereço sim alguém...na hora certa,que venha a me fazer feliz o tanto que eu tenho a fazê-lo feliz também. Ser bem tratada é algo que eu tenho obrigação de me permitir.Aprendi que uma mulher TEM QUE SER forte o suficiente pra que não se contente com homens da maneira deles e não fiquem suscetíveis a submissões . Aprendi que tratar uma mulher bem não é uma bondade de homem nenhum,mas uma OBRIGAÇÃO QUE ELES PRECISA CUMPRIR se quiserem ser recompensados .
Não preciso de um homem pra me servir de escoro,quero um homem legal e bem resolvido que tenha os seus dois pés no chão. Se engana de VERDADE quem pensa que eu estou ai sofrendo por estar sozinha,na verdade eu nunca estive tão bem comigo mesma e nunca me dei tanta importância como atualmente .
Não tenho a menor pretensão de me envolver com um moleque,não nasci pra me contentar com pouca coisa . A vida acabou me mostrando que mesmo a duras penas,a gente pode sim e deve tirar o bom proveito de tudo o que venha a nos acrescentar boa experiências.
O homem que eu quero não está numa revista de alta circulação,ele não precisa estar em evidência se tiver os dois pés plantados no chão e a cabeça voltada pra o que realmente importa. Não quero um homem que tente me iludir e preencher o meu espaço com promessas que não saem nunca , porque eu tenho em mim a convicção de que as ações são sempre bem mais importantes que palavras pelas quais apenas o vento tem o poder de levar .
Não sou a mulher mais séria do mundo,mais também não sou a mais tola.Tenho auto confiança de tudo o que é melhor pra mim e costumo investir PESADO em tudo aquilo que acredito.Não quero,não gosto e nem preciso que muitas pessoas concordem comigo ou passem a mão em minha cabeça,na verdade não quero ninguém exercendo essa função idiota em minha vida.Prefiro mil vezes aquelas atitudes que são tomadas sem que eu espere...aquelas flores que me mandam sem que eu saiba que vou receber,aquele abraço forte que me faça sentir o calor dos braços de um homem forte ,que vai estar sempre ao meu lado esbanjando saúde e inteligência,e não um menino que por mais que tenha tudo,está a toda hora carente e reclamando do tempo que o seu trabalho toma dele ...
Ter um homem forte é muito mais do que ter um garoto que só leva o tempo em dizer quantas horas ele passou na academia malhando seu bíceps.Ter as costas largas e boa inteligência ,é ter os pés no chão diante de tudo o que é indispensável em um homem de verdade .Um homem carinhoso,que se interesse pelo seu futuro e dê importância ao que você fez durante o dia ou quando você chegou do trabalho ,ao invés de alugar os seus cinco minutos da noite ao chegar , reclamando porque sua mãe não aumentou sua mesada e não deu pra comprar o Nike que ele queria .Um homem de verdade é muito mais que aquele que quer te dá ordens,que quer dominar o tamanho das suas roupas e não sai contigo da maneira que você está vestida.Um homem de verdade é aquele que te respeita e diz que você é linda quando você passa horas se arrumando pra sair com ele,é aquele que reconhece a sua beleza até quando você está suada e totalmente sem maquiagem .Um homem de verdade te respeita na frente e por trás das pessoas,divide bem o seu tempo com você e com os amigos dele e não te deixa acreditar em algo que ele não vai cumprir . Um homem de verdade está muito além de alguém que desfila contigo quando está bonita e te esconde quando está com uns quilos a mais.Um homem de verdade é aquele que não se cala diante de algo errado que vê e do que não tolera,mais aquele que tem pulso o suficiente a ponto de saber chegar pra você na hora certa e corrigir o que não está bem,sabendo conversar na hora e no momento certo,e não aquele que chega te agredindo com palavras ou atitudes que te façam se sentir inferior a ele.Aliás,um homem de verdade tem a certeza de que vocês são e tem direitos exatamente iguais e reconhece isso agindo e não sendo grosseiro,pervertido ou marxista.
Não faço e nem quero um homem que se dirija a mim feito pilar me fazendo depósito de seus problemas e incredulidades.Não me iludo com promessas sem fundamentos porque não vejo motivo pra ninguém se deixar levar por coisas tão supérfluas e infundáveis. O amor é lindo,grande,nobre e justo e ele PODE E DEVE SER VERDADEIRO ...Quando um homem diz que não vive sem você,definitivamente ele não está sendo fiel nem mesmo a ele,que dirá contigo ... quando um homem fala coisas tipo...só vivo porque te amo e depois age completamente ao contrário...ele só quer te fazer de palhaça,nada mais !
Aceito declarações de amor e faço diante de tudo o que julgo e acredito ser certo e VERDADEIRO...não costumo dirigir minhas palavras em vão quando julgo que algo definitivamente não vai vingar .
Não gosto de restos e nem me contento com migalhas...quando me envolvo ,é pra valer e não tenho medo de prosseguir e nem de sofrer .Olho pra frente porque não sou caranguejo pra andar pra trás e invisto de todas as formas em tudo o que ACREDITO de VERDADE . Até porque,medo de se envolver é outra coisa que definitivamente eu nem preciso falar que não dá pra mim,porque não dá . Se não quer se envolver,namore uma planta,já que na vida e no amor não temos garantias,uma planta é bem mais previsível e desde que você a regue,ela não te decepcionará .
Enfim,gosto de tudo que é independente,tudo que é forte o suficiente pra prevalecer forte quando eu não estiver por perto.Tudo o que conversa,tudo que entende,tudo que expõe,tudo que cria,que foge,que escapa da rotina,tudo o que sabe o que quer,tudo o que se define ,tudo que é real,tudo que não é ilusão,tudo o que eu sentir,tudo o que pesar,tudo o que me for confortável,tudo o que acreditar,tudo o que me confiar,tudo o que me fizer relaxar.Gosto de tudo que me deixa a lembrar,tudo o que eu posso ter ,tudo o que eu possa contar com a presença em minha vida,tudo o que venha a me dar amor,a sentir calor,a sentir do toque das mãos tudo o que eu tiver de direito por sentir.Quero o ver simples e ter a sensação de que está tudo exatamente como se dá as decorrências de uma vida feliz,mas absolutamente real,sem fantasias,contos de fadas ,natural ...
Quero acreditar em tudo aquilo que puder me doar,quero me doar a tudo aquilo que eu possa acreditar,sentir,sorrir,chorar,crescer,relembrar,me envolver e me entregar .
Não quero a ilusão de uma relação perfeita se posso ter exatamente a real e a possível .O fato é que ninguém é perfeito o suficiente pra ninguém,ninguém nasce com manual de instruções de cada pessoa que se passa em nossa vida...e a coisa mais gostosa do mundo é aquilo que a gente descobre,cresce ,gosta e aprende com a pessoa correspondente . Homem perfeito não existe,o sem virtudes... também não,portanto, prefiro acreditar no que é normal !
Quero um homem que me dê importância,mais que acima de tudo,assuma o seu papel e jamais me coloque a frente do seu próprio amor próprio.Quero um homem que me queira COMPLETAMENTE do jeito que eu estiver,da maneira certa e da maneira errada . Um homem com o qual eu não só ensine,mas que também tenha a sorte de aprender e tenha o prazer de me ensinar.Quero um homem certo com todos os defeitos e qualidades de um ser humano real,não sou e nem vou aguardar que o EDWARD CULLEN apareça na janela de minha casa pela madrugada me chamando pra andar de foguete ,ou ir fazer um picnik na casa blanca...não dá !’
O homem que eu quero está bem longe de um ícone superficial de beleza ou de perfeição.Perfeição demais significa MENTIRA e viver de mentiras pra mim também não dá.O homem que eu quero é aquele a quem me confia tudo ,o que divide tudo comigo,o que me envolve em seus planos de fim de ano e leva pra conhecer os lugares importantes pelos quais ele freqüenta.O homem que eu quero é aquele que sabe reconhecer os seus erros,que sabe amar de verdade,que sabe mudar e ceder quando tiver que acontecer.É aquele a quem me olha e me dá um sorriso quando me vê bruta e beije como nunca beijou quando eu não estiver bem.O homem que eu quero sabe ser BRUTO E DOCE e me mostra exatamente os dois lados , ele sabe o que quer,como quer e mostra isso,ele se expõe e fala com carinho TODAS as suas vontades . Ele trabalha e batalha pelo que quer,ele decide e toma suas decisões sozinho,sem precisar de NINGUÉM pra liberar.É generoso e se importa com os outros,não é completamente fiel(PORQUE SINCERAMENTE EU NÃO ACREDITO NISSO),mais ele se importa comigo e gosta de estar do meu lado sabendo me agradar.Ele gosta de sair e gosta de ficar em casa,ele é corajoso,é leal e ajuda as pessoas com as quais convive. O homem que eu quero não abandona ninguém,tem tempo pra tudo,se entrega de verdade, e me entrega o coração .
O homem que eu quero é real,ele não finge que não tem segundas e terceiras intenções,o homem que eu quero,sabe que tem ,mas demonstra sabendo respeitar um espaço entre respeito,cordialidade,regras e tempo , AVANÇA NA HORA CERTA ! .
Enfim...ele entende o meu olhar,lê meu pensamento e decifra o que eu estou querendo...ele não me dá o seu tudo,mais ele me dá o seu MELHOR de TUDO e o que é melhor de TODOS.Ele se diferencia,se destaca , se motiva .Ele me quer,ele sabe que me faz feliz, ele me tem prazer,ele me nota,ELE me faz o querer ,ele deseja me ter...ele sente meu perfume,ele liga e assume ,ele pede ,ele une o meu eu seu querer !’ .

Elba Lima .

Nenhum comentário:

Postar um comentário